Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/05/2014
Kero Kero encampa luta em defesa dos comerciantes
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá.
vereador Wilson Kero Kero (SDD).
O vereador Wilson Kero Kero (SDD) defende a revisão da Lei nº 004 de 1992 para beneficiar os comerciantes da Capital, que vem enfrentando dificuldades no que tange a vagas de estacionamento para os seus clientes. 

O Palácio Alencastro tem notificado nos últimos dias todos os comerciantes que utilizam as calçadas como estacionamento. O socialista pede o cumprimento da referida lei, que proíbe estacionar veículos de qualquer espécie em calçadas, uma vez que pode atrapalhar o fluxo de pedestres.

Desta forma, a Prefeitura pede que os comerciantes que se encontram nesta situação, subam o meio-fio para impedir que os clientes estacionem na calçada. 

Acontece que, na maioria dos locais onde tem chegado esta notificação, não há espaço reservado para estacionamento na rua, o que poderá prejudicar diretamente o fluxo do comércio.

Diante deste imbróglio, o parlamentar defende maior diálogo entre o Executivo e a categoria, para que nenhum saia prejudicado. Além disso, defende a imediata revisão da legislação, tendo em visto que a lei é de mais de 20 anos atrás.

"Temos que achar uma solução para esta situação. Isso pode vir a prejudicar o comerciante, porque se não pode estacionar na rua e o comerciante não oferece vagas, o cliente acaba indo embora. Temos que revisar esta Lei e encontrar uma saída que fique bom para ambos os lado", pontua.

Na última sexta-feira (09), o procurador-geral do município, Rogério Gallo esteve na Câmara de Cuiabá para se inteirar sobre os fatos. Na oportunidade, ele solicitou o prazo de uma semana para fazer todo o levantamento sobre o tema e estudar uma solução.

A próxima reunião deve acontecer nesta sexta-feira (16).

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.