Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/03/2008
Problema do lixo volta a ser discutido na Câmara
O problema da coleta do lixo nos bairros da capital voltou a ser abordado pelos vereadores durante grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (18).

Segundo o vereador Domingos Sávio (PMDB) que diz ter visitado diversos bairros da capital, há lugares em que os cestos de lixo transbordam por falta de coleta e que estes são depositados no meio das ruas em forma de protesto dos moradores.

Luiz Poção (PP) lembrou que foi aprovado projeto de lei na Câmara Municipal que obriga a adaptação dos caminhões que transportam o lixo com a instalação de reservatórios para que o chorume (parte líquida do lixo) não caia nas ruas da cidade. “Tanto nas regiões centrais como nos bairros, os cidadãos não podem jantar ou comer uma pizza nos restaurantes por causa do cheiro insuportável do chorume quando os caminhões de lixo passam durante a noite”, afirmou.

De acordo com Poção, não houve mudança desde que a lei foi aprovada. “Existe uma omissão por parte do Poder Público na fiscalização e uma acomodação das empresas”, garantiu.

Leve Levi (PP) ressaltou que a questão dos resíduos sólidos é séria. “Há uma Resolução do CONAMA que estabelece a necessidade de tornar o tratamento dos resíduos sólidos mais eficaz. A instalação de cinco ecopontos em Cuiabá seria viável para a prefeitura para o tratamento dos resíduos de forma seletiva”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.