Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/06/2014
Aprovado projeto do vereador Allan para receptivo cultural na Câmara
Pedro Alves - Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Allan Kardec (PT).

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou projeto resolução de autoria do vereador Allan Kardec (PT) que autoriza a Casa a fazer o receptivo histórico cultural durante a o período da Copa. O objetivo é garantir aos turistas que estiverem visitando Cuiabá nesse período em razão dos jogos da Copa do Mundo o acesso a informação acerca da história e da cultura cuiabana, bem como do Legislativo Municipal.


Para isso, será disponibilizado algum servidor ou servidora com pleno conhecimento histórico e cultural sobre a Câmara Municipal e sobre as tradições culturais de Cuiabá. Se necessário, a Casa de Leis poderá contratar uma pessoa qualificada para a função e que seja bilíngue, com conhecimento e domínio do idioma inglês.


A ideia é que a pessoa fique à disposição para informar aos visitantes sobre a exposição histórico/cultural, com o título: “Câmara receptiva - Desvendando nossa História e nossa Cultura”. Com o projeto aprovado, fica autorizado no período de 2 de junho de 2014 a 11 de julho próximo, exposição por meio de exibição cartazes, vídeos e de objetos típicos da cultura cuiabana no saguão de recepção da entrada principal da Câmara Municipal de Cuiabá. O horário de funcionamento da exposição será das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.


“Pretendemos com essa iniciativa demonstrar as riquezas de nossos costumes, nossas origens, bem como a importância de Cuiabá no contexto histórico nacional e até mesmo internacional. Por fim, é importante salientar que essa medida irá inserir definitivamente a Câmara Municipal de Cuiabá nos eventos da Copa do Mundo da Fifa 2014”, destacou o vereador Allan Kardec.


Welington Sabino – Assessoria de Gabinete




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.