26/06/2014
CAB terá que apresentar cronograma de execução de obras
Pedro Alves - Secom Câmara de Cuiabá.
sessão ordinária desta quinta-feira (25).
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada para investigar a execução do contrato por parte da concessionário de saneamento da Capital foi aprovado durante sessão plenária desta quinta-feira (26).

O grupo identificou a ausência de um cronograma de metas para o cumprimento da cláusula contratual que fixou o prazo de três anos para a universalização da água, e 10 anos para a rede de esgoto.

Diante disso, o relatório solicita que a CAB Cuiabá apresente, em 15 dias, um cronograma completo de metas e prazos no que se refere ao abastecimento de água e rede de esgoto. A empresa será notificada quanto a decisão da CPI.

De acordo com o relator da CPI, vereador Chico 2000 (PR) este cronograma irá possibilitar que os parlamentares acompanhe, efetivamente, o trabalho realizado pela concessionária.

Além disso, dará maior clareza a população. "Os cuiabanos não sabem quanto será feito um investimento no seu bairro. Com o cronograma poderemos dar uma resposta concreta. Caso as metas não sejam cumpridas, fica mais fácil de pedir a quebra do contrato", frisa o republicano.

O resulta das investigações de mais de seis meses, entretanto, não atendeu a expectativa de todos. Oito parlamentares votaram contra o relatório: Faissal Kalil (PSB), Dilemário Alencar (PTB), Zito Adrien (PV), Arilson da Silva (PR), Allan Kardec (PT0, Paulo Araújo (PSD), Marcrean dos Santos (PSRTB) e Adilson Levante (PSB).

Os dois primeiros, inclusive, chegaram a pedir vistas do processo e apresentaram o seu voto em separado. Dilemário também apresentou a Mesa Diretora seis emendas. Já Faissal, sugeriu a intervenção do Executivo na elaboração do cronograma.

Além de Chico 2000, também fizeram parte da Comissão os vereadores Renivaldo Nascimento (PDT) como presidente, e Ricardo Saad (PSDB) como membro.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues