18/03/2008
Dilemário solicita espaço na tribuna para discutir redução da jornada de trabalho
O vereador Dilemário Alencar (PTB) usou nesta terça-feira (18) a tribuna da Câmara Municipal para pedir o apoio dos vereadores para a luta dos trabalhadores pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Ele informou que esteve presente no lançamento da campanha "Reduzir a Jornada é Gerar Empregos", coordenada pelas centrais sindicais, que aconteceu na Praça Alencastro na última sexta-feira (14). "Se adotarmos a jornada de 40 horas, vamos gerar mais de dois milhões de empregos", disse o vereador, que solicitou espaço na Tribuna Livre da próxima quinta-feira para que as centrais possam expor a campanha aos vereadores.

Dilemário também reafirmou seu apoio à luta dos vigilantes por melhorias nas condições de trabalho. Os profissionais realizam hoje, às 14 horas, uma caminhada até o Tribunal Regional do Trabalho, onde às 17 horas acontece uma audiência de conciliação entre representantes da categoria e o sindicato patronal.

Em sua fala, o vereador ressaltou a diferença salarial entre os vigilantes de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, alegando que estes últimos recebem um salário mais alto pelo mesmo tipo de trabalho.

O Cuiabá-Vest, cursinho pré-vestibular criado pela Prefeitura Municipal, foi outro tema da fala do vereador, que voltou a pedir apoio à Câmara ao projeto de lei de sua autoria que transforma o Cuiabá Vest em um programa permanente, que vai beneficiar estudantes de famílias de baixa renda de Cuiabá.

Ele comentou sobre a abertura das aulas do Cuiabá-Vest, que aconteceram nesta segunda-feira (17), com a participação de 2.500 alunos. A Câmara foi representada na cerimônia pelo vereador Carlos Haddad.

Assessoria: Gabinete

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!