Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/07/2014
Rótulos de bebidas alcoólicas terão que ilustrar acidentes de trânsito
Assessoria de Gabinete
Vereadores Juca do Guaraná (PCdoB) e Lilo Pinheiro (PRP).
O projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de empresas fabricantes de bebidas alcoólicas a incluírem nos rótulos imagens de acidentes de trânsito, foi aprovada pela Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (1º).

De autoria dos vereadores Juca do Guaraná Filho (PTdoB) e Lilo Pinheiro (PRP) a medida tem por objetivo alertar o consumidor quanto ao resultado do consumo exagerado da bebida, bem como auxiliar as campanhas da Lei Seca. 

Diante da aprovação da proposta, as empresas de fabricação e venda de bebidas devem informar sobre os riscos gerados por pessoas que, após ingerir bebida alcoólica, pegam a direção. 

O alerta virá em forma de ilustração no rótulo da bebida. O projeto ainda prevê que se descumprirem a Lei, a multa será de 3 mil reais.

“Na verdade, a maioria dos acidentes é causada por pessoas embriagadas e que sempre envolvem outras pessoas que não têm nada a ver com o acidente”, justificam os parlamentares do projeto.

A proposta segue a mesma diretriz das embalagens de cigarro, que mostram imagens da impotência, de pulmão deteriorado, gangrena, cirrose, partos prematuros e outros males.

Para Lilo, está “é uma forma de minimizar esses acontecimentos que levam vidas e causam graves transtornos à paz e à tranquilidade das pessoas”. 

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.