15/07/2014
Vereadores apresentam emenda a LDO para criação do Distrito de Barreiro Branco
Pedro Alves - Secom Câmara de Cuiabá
Reunião com representantes da comunidade do Bairreiro Branco nesta terça-feira (15) no gabinete da presidência.
Atendendo a reivindicação da comunidade de Barreiro Branco, os vereador de Cuiabá apresentaram uma emenda coletiva a Lei Orçamentária Anual (LDO), que prevê a criação do Distrito de Barreiro Branco.

Os moradores da região acreditam que serão melhor assistidos se tiverem um representante fixo ligado ao Executivo Municipal. Atualmente, a comunidade sofre com o descaso por parte da Prefeitura.

Entre as principais reivindicações dos moradores estão o asfalto. Conforme o presidente da comunidade, Donivaldo da Silva a ausência de pavimentação tem prejudicado os moradores de diversas formas.

Barreiro Branco possui aproximadamente 450 moradores. O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) atendeu uma comissão de moradores em seu gabinete nesta terça-feira (15) e se comprometeu a intervir junto ao prefeito Mauro Mendes (PSB) para solucionar o impasse.

Isto porque, apesar da emenda coletiva, é necessário que o Executivo encaminhe o projeto de lei de criação do distrito para ser apreciado pelo Legislativo.

A LDO deve ser apreciada em plenário na sessão da próxima quinta-feira (17). Pinheiro, tenta marcar uma audiência com Mendes para repassar o pleito ao prefeito antes da votação.

"Já tentamos transformar o Barreiro Branco em Distrito em outras oportunidades e não obtivemos êxito, mas a população daquela região continua desassistida pelo poder público. Por isso, nós vereadores encampamos a luta dos moradores mais uma vez. Tenho certeza que com a criação do Distrito, o desenvolvimento chegará muito mais rápido aquela região", pontua Pinheiro.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda