06/08/2014
Exposição traz pinturas clássicas ao Museu da Caixa D’água Velha
Reprodução
A Prefeitura de Cuiabá lança nesta quarta-feira (06) a exposição “Explosão de Estilos Dentro do Clássico”, que traz paisagens mato-grossenses e obras de outras fases da artista plástica e professora, Ediana Brollezzi. A abertura, que será às 15h no Museu da Caixa D’água Velha, conta com 45 telas, sendo 34 da própria artista e 11 de seus alunos.

“São vários estilos de pinturas, algumas com figuras humanas, outras com paisagens. Cada peça possui sua singularidade, mas todas possuem algo em comum: não fogem do estilo clássico”, afirma Ediana.

Na exposição, o público terá a chance de contemplar obras que trazem aspectos bem pessoais de diversas fases da artista, como seu período de gestação e sua fase cristã, além de poder ver o estilo clássico se desdobrar em peças produzidas em óleo sobre tela e aquarela.

“O trabalho de seleção das obras foi muito importante. Há um ano tenho pensado no que eu traria para a exposição e optei por escolher trabalhos que possuem valor muito simbólico, que refletem fases importantes da minha vida, além de produzir novas telas, aproveitando o gancho da Primavera que chega em setembro. Já as obras criadas pelos meus alunos possuem um toque todo especial do estilo de cada um, que se encaixa no clássico”, conta a artista.

Colocar o trabalho da artista mato-grossense Ediana em cartaz no museu também contribui para valorizar nossas riquezas locais, conforme conta o coordenador do Museu da Caixa D’água Velha, Felipe Campos.

“Quando avaliamos o trabalho da artista, vimos como tudo é muito bem feito. Ela expressa bem vários dos nossos cartões postais e sua exposição nos ajudará a cumprir nossa missão como centro cultural. Como o museu naturalmente atrai turistas de fora da Capital, é interessante mostrar esse olhar de dentro do nosso Estado e das belezas que estão ao redor de Cuiabá”, conclui.

A exposição “Explosão de Estilos Dentro do Clássico” ficará no museu até o dia 31 de agosto. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 8h às 17h.

RAFAELA GOMES CAETANO/Secom Cuiabá

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo