Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/08/2014
Câmara aprecia nove mensagens do Executivo
Pedro Alvez - Secom Câmara de Cuiabá.
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
A Câmara de Cuiabá apreciou nove projetos de autoria do Executivo Municipal na sessão plenária desta terça-feira (19). Dentre eles, foram derrubados três vetos do prefeito Mauro Mendes (PSD).

O primeiro visa incluir nos rótulos de bebidas alcóolicas fotos de acidentes de carros, bem como estatísticas referentes a colisão. A mensagem é de autoria dos vereadores Juca do Guaraná (PTdoB) e Lilo Pinheiro (PRB).
Os vetos que dispõe s obre a denominação de duas vias públicas, sendo a primeira uma rotatória, também foram derrubados pelos parlamentares. 

Com isso, a Casa de Leis limpou a pauta no que diz respeito a mensagens de autoria da Prefeitura. Apenas o projeto de lei complementar que prevê a criação do cargo de guarda Municipal ficou para outra oportunidade. 
Ele foi retirado de pauta a pedido do vereador Chico 2000 (PR) vice-líder do prefeito no Legislativo.

Os demais, entretanto, encontravam-se na fase de pareceres. Eles devem retornar a pauta de votação na próxima quinta-feira (21). Entre os principais está a criação do Distrito do Barreiro Branco.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB) foi um dos maiores defensor da causa e responsável pela intermediação com o município.

Juntamente com os demais parlamentares do Legislativo Cuiabano, apresentaram uma emenda a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) destinando recursos para a criação do Distrito.

“A criação do Distrito vai possibilitar a vinda de maior estrutura na região, viabilizar o tão sonhado asfalto entre outras obras”, pontua.

Kamila Arruda - Assessoria de Comunicação Câmara de Cuiabá.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.