20/03/2008
Problemas com transporte coletivo no CPA III é apresentado na Tribuna
Problemas com linha de ônibus e com alameda movimentada e perigosa foram apresentados pelo vice-presidente do bairro CPA III, setor I, III e IV, José Carlos Tibres Sampaio, na Tribuna Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Cuiabá.

De acordo com José Carlos, a Alameda 6 necessita de quatro lombadas eletrônicas para diminuir os acidentes de trânsito freqüentes. São cerca de 180 assinaturas no abaixo assinado para a instalação das lombadas na região apresentado à Câmara. O vice-presidente do bairro afirma que na Alameda não existe sinalização e esta é uma via que o tráfego é intenso e rápido e há motoristas que fazem racha no local depois das 22h. “Os acidentes acontecem toda semana. Há alguns meses uma moto se chocou com outra e houve vítima fatal”, afirmou.

Outro problema enfrentado pela comunidade do CPA III é a superlotação nos ônibus. A Linha 311 atende vários bairros, entre eles Setor I, III, IV e V do CPA III, Vila Rosa, Novo Mato Grosso, Tancredo Neves e Morada do Ouro e conseqüentemente anda abarrotada de usuários. Só os setores que José Carlos representa I, III e IV são 10 mil moradores.

José Carlos reivindica mais ônibus para atender a sua região, a criação de uma Linha que saia do Setor V e vá até a feira do Porto e também a volta do trajeto antigo feito pela Linha A 10. Em 2007 esta Linha estendeu o seu trajeto até o Cadeião do Carumbé. Segundo José Carlos, o ônibus passa por trecho com mais de um quilômetro que não embarca ninguém e só encomprida mais o caminho para chegar ao Instituto dos Cegos no CPA III.

Segundo o vereador Luiz Poção (PP), o problema do transporte coletivo abordado por José Carlos é muito sério. “Os ônibus de Cuiabá diminuíram! Os ônibus novos com ar-condicionado sumiram! Você precisa fazer integração e não consegue”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app