19/09/2014
12ª Edição do plantar retorna ao meio ambiente mais de 150 árvores nativas nesta sexta
Arquivo pessoal
Vereador Mário Nadaf (PV).
Nesta sexta-feira (19), acontece a edição especial do PalntAR- Movimento de Arborização Comunitária , em comemoração ao dia  da árvores.O projeto, coordenado pelo prevista Mário Nadaf,   já está na sua 12ª edição e retornou ao meio ambiente mais de 3000 árvores.

12 bairros de Cuiabá já foram contemplados com o Projeto Plantar, que já atingiu todas as regionais da capital e desta vez acontece na Rua 4 do bairro Boa Esperança, lateral com o 9º Bec- Batalhão de Engenharia e Construção que fará uma parceria nesta edição.

A ação idealizada pelo vereador líder do Partido Verde na Câmara de Cuiabá, até dezembro de 2016,defende que a comunidade se mobilize na plantação de árvores nativas, para que a Capital retome o título de ‘Cidade Verde’, conquistado na década de 60. A ação também permite contraponto de sombra do clima quente cuiabano e o equilíbrio das mais de 3000 árvores suprimidas com as obras da copa.

Com uma visão educativa os alunos da Escola Ferreira Mendes também estarão contribuindo entre os voluntários no momento do plantio, o movimento começa as 8h00 da manhã, a estimativa é seja plantadas aproximadamente 150 árvores nativas, na frente do 9 BEC que teve recente o calçamento refeito com padrão para a inserção de mudas de árvores.

Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório