25/09/2014
Juca Filho apresenta projeto que obriga o uso de lixeiras em transporte coletivo
Pedro Alves - Secom.
Vereador Juca do Guarana Filho (PTdoB)
Nesta terça-feira (23) o vereador Juca Filho (PTdoB) apresentou ao parlamento municipal projeto de lei que tem por objetivo facilitar o descarte adequado de lixo pelos passageiros dos ônibus.

O vereador pautou o projeto apresentado na Constituição Federa. “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defênde-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações é com base nesta lei que surgiu a ideia de elaboramos este projeto”, explica Juca.

As lixeiras deverão ser disponibilizadas em ônibus, lotações, táxis denominados executivos que transportam passageiros coletivamente e deverão estar disponíveis em dispositivo visível dotado de mecanismo prático.

“Esta é uma ação educativa e necessária, pois muitos transitam longos percursos nos coletivos e não encontram locais para descartar para o lixo, isso acaba induzindo que muitos joguem o resíduo em locais inapropriados e nocivos ao meio ambiente”, diz

O projeto entrará em votação na câmara e o parlamentar conta com o apoio dos pares para a aprovação.

Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues