Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/10/2014
Lei pode liberar obesos e gestantes do uso de catracas em ônibus da capital.
Pedro Alves - Secom
Vereador Juca do Guaraná (PtdoB)
O Objetivo de projeto apresentado pelo vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B) à Câmara Municipal de Cuiabá é evitar que os usuários do transporte coletivo passem por constrangimentos.

A lei desobriga os passageiros considerados obesos e as mulheres em estado gestacional avançado da utilização das catracas dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo urbano no âmbito do município de Cuiabá.

Juca que ganhou repercussão pelo projeto que aumentou o tempo de integração‚ continua no embate por melhorias no transporte público da capital.

“Este é o terceiro projeto que apresentamos que apontam melhorias no transporte público da cidade‚ já tivemos uma vitória com a aprovação do aumento da integração e não vamos parar”‚ afirma o parlamentar.

Com este projeto o vereador visa amenizar as dificuldades para transpor a catraca em função do peso‚ mesmo critério adotado às mulheres com gravidez avançada.

“Recebemos muitas reclamações por parte das pessoas que sofrem nos ônibus devido a estas condições‚ principalmente por quem está com sobrepeso‚ já as gestantes‚ a catraca oferece ainda o risco à saúde da mãe e do bebê. É de costume forçar com a barriga o movimento da catraca e‚ além disso‚ o espaço é muito estreito. Este projeto visa atender a coletividade ”‚ diz o vereador.
A lei foi apresentada a câmara Municipal de Cuiabá e o parlamentar conta com o apoio dos pares.


Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.