23/10/2014
Lei pode liberar obesos e gestantes do uso de catracas em ônibus da capital.
Pedro Alves - Secom
Vereador Juca do Guaraná (PtdoB)
O Objetivo de projeto apresentado pelo vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B) à Câmara Municipal de Cuiabá é evitar que os usuários do transporte coletivo passem por constrangimentos.

A lei desobriga os passageiros considerados obesos e as mulheres em estado gestacional avançado da utilização das catracas dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo urbano no âmbito do município de Cuiabá.

Juca que ganhou repercussão pelo projeto que aumentou o tempo de integração‚ continua no embate por melhorias no transporte público da capital.

“Este é o terceiro projeto que apresentamos que apontam melhorias no transporte público da cidade‚ já tivemos uma vitória com a aprovação do aumento da integração e não vamos parar”‚ afirma o parlamentar.

Com este projeto o vereador visa amenizar as dificuldades para transpor a catraca em função do peso‚ mesmo critério adotado às mulheres com gravidez avançada.

“Recebemos muitas reclamações por parte das pessoas que sofrem nos ônibus devido a estas condições‚ principalmente por quem está com sobrepeso‚ já as gestantes‚ a catraca oferece ainda o risco à saúde da mãe e do bebê. É de costume forçar com a barriga o movimento da catraca e‚ além disso‚ o espaço é muito estreito. Este projeto visa atender a coletividade ”‚ diz o vereador.
A lei foi apresentada a câmara Municipal de Cuiabá e o parlamentar conta com o apoio dos pares.

Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório