Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/11/2014
CAB é alvo de críticas na Câmara
Pedro Alvez - Secom.
sessão plenária desta terça-feira (11).
A CAB Cuiabá voltou a ser alvo de críticas por parte dos vereadores na sessão plenária desta terça-feira (11). Desta vez, a indignação dos parlamentares se deve ao aumento de 40% na taxa de esgoto, aplicado a partir deste mês.

A fim de se inteirar a cerca dos motivos que ocasionaram este aumento, o vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou um requerimento solicitando informações a cerca deste reajuste. O social democrata quer saber quais os fatores que levaram a este aumento, e quem, de fato, autorizaram o reajuste.

O documento é endereçado a concessionária de saneamento, com cópia para a Agência Reguladora (Amaes) e o Executivo Municipal. “Precisamos compreender a origem desta cobrança, o porquê desta cobrança, para podermos tomar uma atitude”, pontua.

Com o reajuste de 40%, a taxa de esgoto passa a ser de 90%. Isso, associado a péssima qualidade dos serviços prestado pela CAB Cuiabá também fizeram o vereador Onofre Junior (PSB) a apresentou um requerimento.

O socialista requereu a realização de uma audiência pública para debater sobre o desenvolvimento das atividades de fiscalização da Amaes junto as concessionária de saneamento.

A solenidade deverá contar com a presença da presidente da Agência Reguladora, Carla Lavratti. Isto porque, juntamente com o requerimento que solicitou a realização de audiência pública, também havia a convocação da mesma para prestar esclarecimentos junto aos vereadores.

A solicitação foi aprovada na sessão deste terça e data deve ser marcada ainda esta semana.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.