Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/11/2014
Vereador Toninho de Souza pede mais respeito aos ambulantes de Cuiabá
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Toninho de Souza (PSD).
O vereador Toninho de Souza (PSD) defendeu, na sessão ordinária desta quinta-feira (27-12), a criação de um projeto de lei que contemple todos os ambulantes de Cuiabá. O parlamentar se posicionou contrário a uma solução paliativa. Isto é, solucionar a questão comercial por cada região na capital mato-grossense.

Segundo Souza, hoje são mais de oito mil ambulantes trabalhando nas mais diversas regiões da cidade. O vereador não deixou de criticar o Executivo municipal e o Ministério Público Estadual (MPE), que querem retirar todos os ambulantes das ruas, calçadas e praças de Cuiabá.

Toninho de Souza cobrou maior sensibilidade por parte da prefeitura e do MPE quanto ao problema. "Esse questão de ocupação de espaços públicos é meramente social. São centenas de famílias que sobrevivem disso. 

Sou contrário a retirada desse pessoal que trabalha diariamente para tirar seu sustento. Precisamos, sim, encontrar uma saída legal para ninguém ser prejudicado. Temos que regularizar esta atividade. Mais do nunca se faz necessário criar um projeto que contemple a todos, não só alguns", disse o parlamentar, ressaltando que a questão não está só no centro da cidade como na Avenida Getúlio Vargas, praça Santos Dumont e Beira-Rio. 

De acordo com Toninho, há ambulantes em bairros como Parque Cuiabá, CPA, Terra Nova entre outros. "A Câmara Municipal e a prefeitura de Cuiabá precisam encontrar uma saída. O cidadão precisa ser mais respeitado pelo poder público", finalizou o parlamentar. 

Assessoria de Imprensa - Esmael



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.