Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/12/2014
Crotalária pode ajudar na prevenção da dengue
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Wilson Kero Kero (SD).
O projeto de lei que visa o incentive ao cultivo das plantas citronelas e crotalária como método natural de combate a dengue foi aprovado pela Câmara de Cuiabá na última semana.

De autoria do vereador Wilson Kero Kero (SD), a medida visa combater a proliferação da doença por meio de métodos alternativos, que segundo apontam as pesquisas científicas, tem apresentado resultados positivos.

Diante disso, a lei garante a divulgação dos benefícios do cultivo e manipulação da planta nas residências, no comércio, na indústria e em terrenos baldios, a margens de rios, riachos, lagoas, etc.

“Trata-se de um método natural de combate ao mosquito da dengue, que já foi implantado com sucesso em várias cidades brasileiras. Cito o exemplo do município de Sorrio, que após um ano difícil com mais de 400 casos de dengue, com uma morte, com o plantio da Cotralária não registrou nenhum caso de dengue no ano seguinte”, relata o parlamentar.

Outro município a implementar a medida é Cacoal, em Rondônia. A cidade, inclusive, foi premiada pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) com um trabalho de quase dois anos de prevenção à Dengue usando o este método.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.