Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/02/2015
Grafite pode se tornar lei na Capital
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Mario Nadaf (PV).
Com o intuito de valorizar espaços públicos e privados, o Ver. Mário Nadaf (PV), apresentou nesta terça-feira (03), ao parlamento municipal, projeto de Lei que reconhece o grafite como manifestação artística, e coloca assim disponíveis postes, colunas, pontes e viadutos, túneis, trincheiras, muros e vários outros espaços que ganharam vida por meio das cores.

Os artistas, movimentos ou entidades culturais, portanto, que tem interesse em grafitar locais públicos ou privados tem autorização para se expressar livremente, desde que os grafites não façam referências a marcas ou produtos comerciais, nem conter referências ou mensagens de cunho político-partidário, pornográfico, racista, preconceituoso, ilegal ou ofensivo a grupos religiosos, étnicos ou culturais. Para a utilização também será necessária apresentação de documento de aprovação emitido pelo(s) órgão(s) responsável (is), seja ele público ou privado.

A intenção do Vereador Nadaf é trazer a cuiabania a arte urbana, e ainda amenizar a paisagem de concreto que as obras de mobilidade trouxeram pra Cuiabá. Além de cores, a voz dos grafiteiros agora reconhecida como artista pelo Vereador.

 “O grafite não pode ser visto como crime lutarei para reconhecê-lo como arte, que é como deve ser tratado”, Disse Mário.
Esta lei pode esfriar o furor que foram as ultimas semanas na capital, por conta dos protestos realizados em algumas trincheiras. Onde grafiteiros e a Policia Militar andaram se estranhando.

Assessoria de Imprensa - Elisângela Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.