Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/02/2015
Implantação de 3º turno nos PSFs é proposto na Câmara
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Adilson Levante (PSB).
Na manhã desta quinta feita (26), na Câmara Municipal, o Vereador Adilson Levante (PSB) apresentou uma indicação que pede a execução de instalação do terceiro turno no horário de atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde, para suprir a demanda que abarrotam Policlínicas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

O objetivo da indicação é a ampliação do horário de atendimento nos PSFs, para garantir que aos que trabalham em horário comercial possam ter condições de se consultar, sem a necessidade de ausentar-se em horário de expediente.

Além da ampliação de horário, se a indicação for atendida, consequentemente diminuirá a superlotação das Policlínicas e UPAs, dando maior comodidade aos usuários dos serviços básicos de saúde.

Adilson destaca que é importante lembrar que a prefeitura vem passando por contenção de gastos, e por isso a priori não é possível à indicação ser aplicada a todas as unidades de Cuiabá, fazendo-se necessário que polos apliquem o plantão em horário estipulado das 18h00 às 00h00.

“A maioria das pessoas que necessitam fazer um exame não quer faltar um ou dois dias de trabalho, e o único horário disponível para isso seria justamente este, que a indicação propõe.” Explica Levante.


Da Assessoria - Thaissa Magalhães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.