05/03/2015
Vereador quer tornar obrigatório a emissão de boletim médico
Luiz Alvez - Secom
Vereador Ricardo Saad (PSDB).
A fim de garantir o acompanhamento médico por parte da família do paciente, o vereador Ricardo Sadd (PSDB) apresentou nesta quinta-feira (06) um projeto de lei que torna obrigatório a disponibilização de boletim médico por parte das unidades de saúde, seja pública ou privada.

“Uma das mais constantes críticas da população acerca da prestação de serviços de saúde consiste na má ou mesmo na falta de informações sobre as condições clínicas dos pacientes, deixando os familiares sem orientação em um momento que costuma ser de grande abalo emocional para as famílias”, pontua o parlamentar tucano.

Deste modo, espera-se que com um procedimento simples, a divulgação de um boletim médico diário, essa lacuna seja suprida e a população possa se tranquilizar ao menos entendendo o que se passa com seu familiar e os procedimentos que estão sendo adotados, enquanto se dá o internamento do mesmo.

O projeto segue agora para análise das Comissões Permanentes da Casa de Leis, para posteriormente ser remetido a plenário para apreciação dos demais vereadores.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda