26/03/2015
Lilo Pinheiro preside reunião que define Creas para região sul
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Lilo Pinheiro (PRP).

Nesta segunda-feira (23), aconteceu a Sessão Itinerante, requerida pelo vereador Lilo Pinhero (PRP), que debateu a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na Região Sul.

Participaram da ação lideranças comunitárias da região, o Secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior; José Mauricio Pereira, presidente da UCAM, o vereador Arilson da Silva (PT), o vereador suplente Walter Arruda, a srª. Aurenil, compondo a mesa e populares.

“O local será reservado para o atendimento de média complexidade  e irá cuidar de dependentes químicos, mulheres vitimas de violência sexual, crianças em diversificados tipos de  exploração e do idoso que é maltratado psicologicamente e fisicamente”, explica Lilo.

Durante a sessão foram apontados os locais propícios, na Regional Sul, para a construção do Centro de Referência e definiu-se de forma provisória no Bairro Vista Alegre, no complexo Cultural Silva Freire.

”Diferente do CRAS, o CREAS serve para reconstruir as famílias, nos bairros. O órgão da prefeitura vai atender desde a Serra de São Vicente até as intermediações da Ponte do Coxipó”, pontua Pinheiro.

Assessoria - Elizangela Tenório

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues