Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/03/2015
Lilo Pinheiro preside reunião que define Creas para região sul
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Lilo Pinheiro (PRP).

Nesta segunda-feira (23), aconteceu a Sessão Itinerante, requerida pelo vereador Lilo Pinhero (PRP), que debateu a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na Região Sul.

Participaram da ação lideranças comunitárias da região, o Secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior; José Mauricio Pereira, presidente da UCAM, o vereador Arilson da Silva (PT), o vereador suplente Walter Arruda, a srª. Aurenil, compondo a mesa e populares. 

“O local será reservado para o atendimento de média complexidade  e irá cuidar de dependentes químicos, mulheres vitimas de violência sexual, crianças em diversificados tipos de  exploração e do idoso que é maltratado psicologicamente e fisicamente”, explica Lilo.

Durante a sessão foram apontados os locais propícios, na Regional Sul, para a construção do Centro de Referência e definiu-se de forma provisória no Bairro Vista Alegre, no complexo Cultural Silva Freire.

”Diferente do CRAS, o CREAS serve para reconstruir as famílias, nos bairros. O órgão da prefeitura vai atender desde a Serra de São Vicente até as intermediações da Ponte do Coxipó”, pontua Pinheiro.


Assessoria - Elizangela Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.