01/04/2015
Vereador Arilson cobra providências para Posto de Saúde do Alvorada
Assessoria de Gabinete.
Vereador Arilson da Silva (PT).
Equipamentos sem funcionamento, infiltrações e problemas na parte elétrica são alguns desafios enfrentados no Posto de Saúde do bairro Alvorada, em Cuiabá. Esta é a constatação apontada pelo vereador Arilson da Silva (Partido dos Trabalhadores) após visita a unidade nesta segunda-feira (30). Durante sessão de terça-feira (31), o parlamentar cobrou providências do executivo através de indicações.

Em diálogo com moradores e servidores da Saúde que atuam no posto do bairro Alvorada, o vereador Arilson da Silva pôde observar que as condições de trabalho são limitadas como, por exemplo, a falta de funcionamento do aparelho de aerosol e a inoperância do freezer das vacinas que não refrigera na temperatura ideal de até 5°C, cuja consequência é a suspensão das vacinações no local.

O vereador Arilson também elencou como problema a situação do terreno do Posto de Saúde que está tomado pelo matagal, o que coloca em risco a segurança e a saúde dos moradores, pois propicia focos do mosquito da dengue.

Outro destaque foi dado ao projeto de reforma e ampliação do prédio que deveria ter sido realizada em 2013 e até hoje só existe uma placa de anúncio. “Enquanto a população aguarda a efetivação desta obra, a estrutura está padecendo, os aparelhos não funcionam e os pacientes sofrem com o atendimento limitado. É um absurdo a suspensão das vacinações por causa do freezer estragado, há salas sem refrigeração por causa do ar condicionado. Esta situação não deve continuar e vamos continuar atuantes em defesa das pessoas”, diz Arilson.
Visitas

A visita ao Posto de Saúde Cid de Campos Borges, no Alvorada, faz parte das ações do vereador Arilson da Silva que já esteve nas policlínicas do Coxipó, do Verdão, do Pascoal Ramos, do Pedra 90, além dos centros de saúde dos bairros Tijucal, e às obras que estão atrasadas da UPA Pascoal Ramos e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim Imperial e Real Parque.

Marcela Brito