09/04/2008
Operação limpeza será realizada no bairro João Bosco Pinheiro
Devido às constantes reclamações de moradores do bairro João Bosco Pinheiro I, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB) apresentou várias indicações ao Executivo para a realização de serviços de limpeza das ruas do bairro; manutenção e troca de luminárias públicas; cascalhamento e patrolamento.

Conforme o vereador, as indicações requerem solução imediata em virtude dos problemas que têm ocasionado ao bairro. Destaca que a comunidade reclama que mais da metade das ruas encontram-se tomadas pelo mato ocasionando condições insalubres, submetendo moradores ao convívio com a sujeira e lixo acumulado. “Trata-se de uma questão de saúde pública, que poderá provocar conseqüências graves, vez que o lixo e o matagal propicia a proliferação de doenças, além de outras pragas comuns a estes ambientes, como o aparecimento de ratos, baratas, mosquitos, etc”, enfatiza o parlamentar.

Quanto ao serviço de manutenção e troca de luminárias, o vereador destaca que é necessário e urgente pelo aumento da criminalidade na região, possibilitado pela falta de iluminação. “A obra aumentará muito a segurança e o bem estar dos moradores, vez que dificulta a ação dos marginais”, explica.

Os serviços de cascalhamento e patrolamento, segundo o vereador, devem reduzir os transtornos aos moradores da região, que sentem dificuldades de tráfego, pela formação de atoleiros.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira