09/04/2015
Comissão irá elaborar o novo PCCS dos servidores efetivos da Câmara
Luiz Alvez - Secom.
Sessão plenária de terça-feira (07).
A Câmara de Cuiabá irá elaborar um novo Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) para os servidores efetivos. De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB), até o final da próxima semana será formada uma comissão, qual ficará responsável por analisar a atual situação dos funcionários, e com base nisso, preparar uma nova proposta.

O grupo será formado por integrantes do sindicato, do jurídico e também por vereadores. A intenção de Pinheiro é contemplar os servidores já no próximo ano. No total, o Parlamento possui 111 efetivos.

Segundo ele, esta medida faz parte da proposta de valorização dos servidores do Legislativo Municipal. "A valorização dos servidores é uma das nossas principais plataforma de trabalho desta Mesa Diretora. Estamos formando este grupo de trabalho e, com base em um planejamento financeiro e estratégico, queremos incluir o PCCS já no orçamento de 2016", explica.

O anúncio foi feito pelo petebista durante a sessão plenária da última terça-feira (07), a primeira realizada no período noturno. Na oportunidade, Pinheiro também garantiu que a Mesa Diretora  irá se posicionar quanto à situação da concessionária de saneamento da Capital.

"O prazo para a universalização da água esta acabando. Vamos ouvir os argumentos apresentados pela CAB e no dia 16 vamos nos posicionar oficialmente quanto a esta questão", garantiu.

Vale lembrar que foi aprovada na semana passada a convocação do diretor da CAB Cuiabá. Ele deverá comparecer à Casa de Leis, justamente para esclarecer esta questão relacionada ao cumprimento das metas estipuladas em contrato. A data ainda está em aberto.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.