09/04/2015
Vereador requer informações do Executivo acerca da contribuição tributária do Grupo Iuni
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Chico 2000 (PR).
A fim de esclarecer dúvidas acerca da contribuição tributária do Grupo Iuni Educacional, o vereador Chico 2000 (PR) apresentou na sessão plenária desta quinta-feira (09) três requerimentos endereçados a Secretaria de Finanças.

Os alvos são as Universidades de Cuiabá (Unic), Kroton e Anhanguera, todas integrantes do Grupo Iuni. O republicano quer saber se as instituições de ensino são beneficiadas pelo programa de incentivo fiscal do município.

“Caso a resposta seja positiva, que seja encaminhado a esta Casa de Leis cópia de todo o processo de concessão do referido incentivo. Essas três universidades formam um verdadeiro balaio de gato, uma arapuca”, acrescenta o parlamentar.

Além disso, também solicita relação das arrecadações de imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN) dos últimos cinco anos de todas as instituições de ensino.

Para Chico, a requisição dessas informações é imperativa, uma vez que nos últimos dias, a empresa demitiu mais de 30 funcionários e já anunciou que num futuro próximo demitirá mais 70. A alegação é de que a administração está sendo transferida para o estado de São Paulo.

“Estes empresários vieram para Cuiabá, foram bem recebidos, implantaram suas atividades e agora, de forma injusta, demitem todos os funcionários da administração e, as nossas custas, vão gerar emprego em outro Estado. Esta prática não é justa com o nosso município”, justifica o republicano.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda