Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/04/2015
Vereador Arilson declara indignação ao PL 4330 durante sessão
Luiz Alvez - Secom
Vereador Arilson da Silva (PT)
A luta pela valorização dos trabalhadores faz parte da atuação do vereador Arilson da Silva que na última sessão da câmara (09), declarou indignação à aprovação do PL 4330, conhecido como PL da terceirização, e que somente o deputado de Mato Grosso, Ságuas Moraes, fez a defesa dos trabalhadores.  Durante fala na tribuna, o vereador petista se indignou com os votos a favor deste projeto que entrou na pauta da Câmara dos Deputados na quarta-feira (08), e que, caso vire lei, colocará em risco todos os direitos trabalhistas conquistados no país.

De acordo com o vereador Arilson da Silva, o Projeto de Lei 4330 vem contra as conquistas da classe dos trabalhadores que se vê ameaçada com esta propositura que objetiva terceirizar todas as atividades de uma empresa. “Como dirigente sindical e bancário, sei como este PL vai repercutir na vida dos trabalhadores. Vamos nos mobilizar para que o PL 4330 não vire realidade e vamos continuar atuantes em defesa dos direitos conquistados na história de lutas”, diz Arilson.

A aprovação do texto-base do PL 4330 no plenário da Câmara dos Deputados foi a primeira etapa, agora, no dia 14, está prevista a apreciação e votação dos destaques apresentados ao PL 4330. Encerrada essa fase na Câmara, o projeto de lei vai para tramitação no Senado. E caso haja alguma alteração na votação do texto, ele terá de voltar à Câmara, para nova apreciação. Depois disso, segue para sanção presidencial.

De acordo com as entidades em defesa dos trabalhadores, entre as consequências estão degradação das relações de trabalho, fim dos concursos públicos, esfacelamento da organização sindical, achatamento salarial, piores condições de trabalho para os terceirizados.

Assessoria de Imprensa - Marcela Brito



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.