13/04/2015
Feira Cultural Campo D`Ourique é inaugurada nesta terça
Luiz Alvez - Secom.
Fachada da Câmara de Cuiabá.
A partir desta terça-feira (14), a Praça Paschoal Moreira Cabral será palco da feira cultural Campo D’Ourique, qual será realizada semanalmente com a exposição e venda de artesanatos.

Além disso, também será ofertado ao público algumas delícias da culinária cuiabana como maria-izabel, farofa de banana, sarapatel, e outros quitutes cuiabanos. No total, serão comercializados por volta de 30 produtos diferentes entre comidas e artesanatos.

A medida é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Casa de Leis em parceria com o Município e também com a Polícia Militar. Os expositores serão os mesmo que atuam na feira da Praça Major Bueno, localizada em frente a Casa do Artesão.

A intenção da Casa de Leis é incentivar o trabalho regional. A inauguração contará com música ao vivo. A feira será realizada todas as terças das 18 às 21 horas.

“Esta é uma forma que encontramos para incentivar ainda mais o trabalho regional, seja na culinária, na arte ou no artesanato. A feira será um local  a mais para os nossos artistas poderem comercializar seus produtos e as famílias cuiabanas ganharão mais um espaço para desfrutar das delícias cuiabanas e conhecer um pouco mais do que é produzido em nossa terra”, afirmou a secretária de Cultura de Câmara, Fernanda Oliveira da Costa.

Um fato curioso diz respeito ao nome da feira. De acordo com a gestora, esta foi mais uma maneira encontrada para manter viva a história da Capital mato-grossense.

Isto porque, no local onde está localizada a sede do Palácio Paschoal Moreira Cabral já foi chamado de Campo D’Ourique, palco das famosas touradas e cavalhadas, além de servir como campo de futebol e abrigar circos.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!