Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/04/2015
Câmara sabatina indicados para ocupar diretoria da Arsec
Luiz Alvez - Secom.
Plenário das Deliberações - Câmara de Cuiabá.
A Câmara de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (16) às 17 horas, uma sessão extraordinária para sabatinar os três nomes indicados pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), para ocupar a diretoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados da Capital (ARSEC).

Para ocupar o cargo de diretor-presidente da autarquia, o socialista indicou o delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante.

Já para ocupar a função de diretora reguladora de fiscalização e diretor ouvidor, foram escolhidos a engenheira sanitarista Rosidelma Francisca Guimarães e o advogado Alexandre Adriano Lisandro de Oliveira, respectivamente.

Todos deverão passar pelo crivo dos vereadores. Os parlamentares devem analisar a capacidade técnica dos indicados para ocupar os cargos. Após a sabatina, os nomes devem ser aprovados em plenário.

A Arsec foi criada em meados do mês passado. Na prática, ela amplia a competência da Agência Reguladora de Água e Esgoto (Amaes), que foi extinta com a aprovação desta proposta por parte do Parlamento Cuiabano.

A nova agência ficará responsável por regular todos os serviços oriundos de concessão do município. A princípio, a ARSEC cuidará dos serviços sanitários e o de transporte coletivo, quais já são objetos de concessão.

No entanto, está em andamento no Palácio Alencastro a proposta de conceder a iniciativa privada os servidos de iluminação pública e resíduos sólidos.

A Arsec dispõe de 12 cargos de direção e assessoramento, dos quais três são para diretores de livre nomeação e exoneração do prefeito e que são os cargos de diretor-presidente, diretor-técnico e diretor-ouvidor.

No total, foram criados 21 cargos, dos quais cinco serão analistas de regulação, 12 fiscais de serviços regulados e quatro auxiliares de regulação.

Após a sabatina, a Casa de Leis realizada a sua sessão ordinária normalmente, qual contará com a presença do diretor da CAB Cuiabá, Antonio Dallalana.

Ele deve comparecer em plenário para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da concessionária e para falar também do cumprimento da meta de universalizar a distribuição de água.

Sua convocação foi iniciativa do vereador Dilmário Alencar (PTB) e aprovada por unanimidade do Parlamento Cuiabano. A sessão tem início às 19 horas.

- Sessão extraordinária de sabatina dos novos diretores da Arsec às 17 horas no Plenário da Câmara de Cuiabá.

- Sessão ordinária, qual contará com a presença do diretor da CAB Cuiabá ás 19 horas.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.