Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/04/2015
Renivaldo solicita Ganho Tempo para bairros estratégicos da Capital

Neste mês de abril, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) encaminhou ao Executivo Municipal uma solicitação para que seja implantado nos bairros CPA e Pedra 90, o conjunto de serviços do Ganha Tempo, uma das superintendências da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS).

Como a gestão sobre estes serviços não é de competência do município, o vereador pede a intervenção do Prefeito Mauro Mendes, junto ao Governo do Estado para que este sistema seja disponibilizada à população.

Buscamos este caminho, diante de tantas solicitações dos moradores, seja nas visitas a estes bairros ou mesmo, através de reuniões em meu gabinete. Nós percebemos, diante da expansão da nossa cidade, as dificuldades de locomoção e de acesso destas pessoas ao centro da cidade, justificou Renivaldo.

Atualmente, o único Ganha Tempo de Cuiabá está instalado na Praça Ipiranga, funcionando de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e, aos sábados, das 08h às 13h e, como seu objetivo é promover ações de cidadania e bem-estar à população, o vereador acredita que estes dois bairros já demandam esta regionalização, devido ao grande número de habitantes que congregam.

Uma das grandes vantagens do Ganha Tempo é o oferecimento à população, num mesmo local, de serviços diversificados como pagamento de contas de água e luz; emissão de documentos como Carteiras de Identidade e Trabalho; acesso à informações e orientações de órgãos como Procon, Junta Comercial, SINE, Delegacia Virtual, além de atendimento de postos bancários e lotéricas, entre outras possibilidades.

Como as solicitações foram encaminhadas a menos de 15 dias, o vereador Renivaldo aguarda um posicionamento do Prefeito.

Luciana Oliveira Pereira – Assessoria de Imprensa 
SECOM – CMC: 3617-1587/ 9251-2890


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.