15/05/2015
Vereador Onofre Júnior abraçou projeto que agora é realidade
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Onofre Júnior

O bairro Dom Aquino recebe neste sábado (16-05), a partir das 8h, o projeto Limpeza Premiada e o Mutirão da Cidadania, um projeto que tem como objetivo preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa, através de pequenos gestos do cidadão, como manter a frente da sua casa limpa, como também seu quintal.

O evento ocorre durante toda semana, com a limpeza do bairro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. Serão realizadas instalações de urnas em diversos pontos do Dom Aquino. Para receber o prêmio, o morador deve estar com a calçada e quintal de sua residência limpos, além de não deixar pontos que possam acumular água, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, além da presença da equipe do Mato Grosso é Mais, ouvindo as reivindicações dos moradores.

Conforme o idealizador do projeto e membro da ONG Amigos do Bem, Sadi Santos, “o projeto ganhou vida, após ser abraçado pelo vereador Onofre Júnior e os parceiros, que vieram através desse apoio e somaram ainda mais para concretização desse sonho, que é ajudar a nossa cidade a ficar mais bela, por meio da preservação do meio ambiente”.

Nesta segunda edição do projeto e do mutirão da cidadania, o bairro Dom Aquino receberá vários serviços oferecidos por parceiros, como prestação de assistência jurídica nas áreas trabalhistas, familiar, previdenciária e de direito do consumidor. Estarão presentes o Procon Municipal, Sindapi/MT, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Assistência Social, com atendimento do Cadastro Único, para o programa Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, entre outros serviços prestados pela assistência social do município.

Onofre Júnior explica que a primeira edição do projeto Limpeza Premiada, que ocorreu no Pascoal Ramos foi um sucesso; com a grande procura dos moradores do bairro e região, retirando suas dúvidas em diversas áreas jurídicas e dos outros serviços oferecidos, como no sorteio realizado de a Limpeza Premiada, onde a moradora Rosana da Silva Santos, que estava com a frente da sua casa e seu quintal limpos, recebeu o valor de R$ 500 reais em prêmio.

“Aguardamos o mesmo sucesso nesta segunda edição do projeto, que ocorrerá neste sábado; dia 16, para que se alcance o objetivo desse trabalho, que é levar a conscientização de pequenos gestos, como manter a porta e quintal da sua casa limpos e dessa forma ajudar na preservação do meio ambiente e da saúde, como também levar esclarecimento ao cidadão, com relação a várias áreas jurídicas e outros serviços”.

Marcela Magalhães - Assessoria de Imprensa