26/05/2015
Vereador Arilson da Silva recebe moradores do Real Parque em Tribuna Livre
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Arilson da Silva (PT)
Moradores do bairro Real Parque se mobilizaram na Câmara de Cuiabá em defesa de melhorias para a região. Através da tribuna livre oferecida pelo vereador Arilson da Silva (PT), o presidente do Real Parque, Marcos Costa, elencou para os vereadores os principais problemas encarados pela população diariamente na sessão desta quinta-feira (21).

O presidente do bairro reivindicou a conclusão de obras que estão em atraso na região, como o UBS de Saúde do Real Parque que está tomado pelo matagal, andamento da obra do CMEI tão aguardado pelas famílias. Outros destaques são pavimentação do bairro e atuação do poder público.

A segurança foi um tema bastante citado, uma vez que a população se sente refém da insegurança e famílias estão sendo vítimas da criminalidade, onde assaltos à mão armada ocorreram na região e já cercearam a vida de pessoas inocentes.
“Estamos aqui para pedir dignidade e respeito aos moradores da região do Real Parque. O que estamos exigindo são direitos que deveriam ser realidade para os moradores. Pais e mães de família sofrem com o descaso. Queremos ações da Secretária Municipal de Ordem Pública para combater a criminalidade na região, construção da Escola Estadual Salim Felício, que funciona a mais de 20 anos em prédio alugado. Queremos é ser respeitados”, afirma.

O vereador Arilson da Silva, que presidia a sessão durante a tribuna, destacou a importância de a população participar da sessão e reforçou as reivindicações da região que já foram encaminhadas através de indicações e ofícios. “Nós acompanhamos in loco a situação dos moradores da região do Real Parque, Parque Cuiabá entre os demais bairros da região e atuamos para que a luta seja realidade. A questão da insegurança está alarmante e ações devem ser efetivadas com urgência, famílias estão reféns dos criminosos”.

Outras reivindicações dos moradores do Real Parque são construção da Escola do bairro Altos do Parque, pavimentação Asfáltica, implantação de Rede de Esgoto, limpeza das áreas públicas e terrenos baldios do Jardim Paulicéia e Real Parque, construção de Centros Comunitários, limpeza do pátio da Escola Municipal Profª. Joana Dark da Silva, melhoria no sistema de transporte público com linha independente para o bairro Altos do Parque devido ao grande número de usuários, sendo que os ônibus já passam lotados pelo Real Parque e Paulicéia, entre outros.

Marcela Brito - Assessoria de Gabinete