03/06/2015
Cerveja Cuiabana recebe Moção de Aplausos
Assessoria de Gabinete
Vereador Mario Nadaf homenageia Cerveja de Cuiabá

Na noite da última quinta feira (28), no Gran Bazar Pac, localizado na parte boemia de Cuiabá, foi inaugurado o segundo lote da Cerveja Benedita Furrundu Stout, que aconteceu em grande estilo, com roda de samba e direito a Moção de Aplausos concedida pelo Vereador Mario Nadaf.

“O vereador aponta à cerveja como sofisticada e bem imponente, uma bebida de qualidade que está fazendo Cuiabá ser vista nacionalmente.” Afinal “ela, a Benedita já é premiada”, afirma Mário.

“Parabenizo o empreendedorismo dos jornalistas Anselmo Carvalho Pinto e Rodrigo Vargas, pela ideia de criar uma cerveja artesanal, com pedigree cuiabano, vez que à Benedita Furrundu Stout é produzida a partir do tradicional doce cuiabano, feito de mamão, rapadura e gengibre, o furrundu, tomando todo o cuidado com a qualidade da cerveja, seguindo os padrões das melhores cervejarias artesanais do país, valorizando a cultura e o artesanato da região”, diz o parlamentar.

A cerveja Benedita Furrundu Stout já nasceu vitoriosa, pois, com menos de um mês no mercado já ganhou a medalha de bronze em sua categoria no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em março em Blumenau-SC, ajudando a promover o nome de Cuiabá com sua cultura e tradição para todo o Brasil.

A Benedita Furrundu Stout nasceu em 2012 de forma caseira, com uma produção de apenas 20 litros e com a aprovação e incentivo dos amigos a ampliar e a profissionalizar a produção, a partir do mês de fevereiro de 2015 entrou no mercado local com a produção de 3 mil litros.

“Neste primeiro lote, nós produzimos 3 mil litros, o que dá cerca de quatro mil garrafas. A produção em si foi feita Ribeirão Preto, mas com os ingredientes daqui. Nós levamos de ônibus para lá 60 quilos de furrundu produzido pela dona Eugênia Lírio. Desde o princípio queríamos algo de caráter cuiabano”, disse Anselmo Carvalho Pinto que, junto Rodrigo Vargas, criou a Benedita.

Foram fabricados 4,500 litros para o segundo lote, sendo que o primeiro tinha previsão de acabar em seis meses e acabou em dois meses e meio.

“A intenção da Benedita era uma homenagem à cultura cuiabana e não era nossa intenção levar o nome da cidade para fora, mas já que esta acontecendo ficamos muito felizes”, Diz Anselmo.

“O nome Benedita vem em uma homenagem ao povo cuiabano, pois o nome é bem comum entre as mulheres aqui da capital, além de fazer alusão a São Benedito, que escolhemos como ícone da fé cuiabana e que tem muito a ver com tudo que o cuiabano representa hoje”, Frisa Carvalho.

A Benedita também pode ser encontrada em Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop.

Thaissa Magalhães - Assessoria de Gabinete

Contato: (65) 3617-1554