09/06/2015
Câmara concede troféu "Ambientalista, Jornalista e Radialista Eugênio de Carvalho"
Luiz Alves Secom - CMC
Plenário da CMC

Nesta quarta-feira (10), às 19:00h, acontece à entrega do Título Honorífico Ordem ao Mérito Legislativo: Ambientalista, Jornalista e Radialista Eugênio de Carvalho, às pessoas que se destacaram com ações relevantes em favor da preservação de um meio ambiente sustentável. A ação acontece em sessão solene que irá realizar-se na Câmara Municipal de Cuiabá, em alusão ao mês do meio ambiente.

O vereador Mário Nadaf (PV), idealizador do movimento, contou com apoio dos demais parlamentares do legislativo municipal para escolha dos homenageados, que na data receberão o troféu que leva o nome do ambientalista Eugênio.

“O objetivo deste evento é fazer ‘jus a honraria’ às pessoas físicas e jurídicas, que de alguma maneira, contribuem com o ecossistema com práticas que protejam o meio ambiente”, destaca o pevista.

BREVE HISTÓRICO

Eugênio de Carvalho foi Ambientalista, Jornalista e Radialista cuiabano, ele era um amante irremediável dos livros e da natureza, cuja inspiração veio de seu avô paterno, “Seo” Francisco, dono  de uma voz imponente que o levou a ter como primeiro emprego, o de locutor na Rádio A Voz D’Oeste. Desde então, se apaixonou pela profissão e foi galgando novos horizontes, sem se esquecer da sua preocupação com a preservação do Meio Ambiente.

Eugênio de Carvalho faleceu no dia 01 de janeiro de 2012, nos deixando um vasto legado, que será cada vez maior entre novas gerações, o amor e a ideologia de preservação ao meio ambiente.

LISTA DOS HOMENAGEADOS

Vereador Mário Nadaf:

·        José Roberto Stopa

·        Colégio Adventista

·        Colégio Master Junior

·        Dirce Mutsumi Gushiken Duarte

·        Duilio Gonçalo Almeida Sampaio

·        Gema Livinali Ecco

·        Hélio Augusto Gomes

·        Instituto Ação Verde

·        Jorge Antônio Pires Miranda

·        Marcos Henrique Machado