29/04/2008
Associação dos Aposentados e Pensionistas empossa diretoria
Com pouco mais de 20 dias de fundação a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Município de Cuiabá (AAPMC) empossa sua diretoria em cerimônia na próxima quarta-feira (30/04), às 15 h, na sede do Sindicato dos Bancários, situada na rua Barão de Melgaço Nº3.190. A diretoria da AAPMC é formada por presidente, vice-presidente, 1ª secretária, 2ª secretária, diretorias de saúde, social, financeira, de comunicação e de eventos, ao todo são 26 integrantes.

De acordo com a presidente da AAPMC, Erenita de Moraes Viana, o objetivo da Associação é fortalecer o Instituto de Previdência Social de Cuiabá, o Cuiabá Prev, e fazer com que a classe tenha representatividade juridicamente. “A Associação foi criada no momento em que sentimos que estávamos à deriva, sem ter a quem recorrer para garantir os nossos direitos. Como pessoa física eu não consigo audiência com as autoridades municipais facilmente, à frente de uma pessoa jurídica é mais fácil”, afirmou.

Nazita Santiago Barros e Hermínia Maria Mazarelli membros da diretoria de comunicação da AAPMC explicam que toda a diretoria da Associação vai trabalhar o social, através de palestras e encontros. “Estaremos preparando uma pauta de reivindicações para melhor atuar junto às instituições. Uma das reivindicações é a nossa sede própria”, afirmaram.

A AAPMC foi fundada em 26 de março de 2008. Os aposentados e pensionistas de Cuiabá são os principais convidados a participarem da cerimônia.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi