29/04/2008
Trânsito de Cuiabá volta a ser discutido pelos vereadores
Secom Câmara/CBA
Veradores discutem trânsito
O trânsito de Cuiabá voltou a ser discutido durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Cuiabá.

O vereador Domingos Sávio (PMDB) criticou a instalação do sistema de rodízio no trânsito da capital. “A população quer discutir alternativas para desafogar o trânsito, mas alternativas partindo do Poder Público e não partindo do sacrifício da comunidade”, criticou. “Uma alternativa seria a construção de viadutos, desapropriação de áreas para a duplicação de ruas e avenidas e construção de ciclo vias. Com pequenos investimentos podemos melhorar o trânsito em 40% a 50%. Precisamos de uma reorganização do fluxo do trânsito”, sugeriu.

Luiz Poção (PP) defendeu que a proposta de rodízio foi uma alternativa apresentada na Audiência Pública que presidiu na última sexta-feira (25) na Câmara Municipal, mas que não seguirá com o projeto sem uma ampla discussão com a sociedade. “Sabemos que o rodízio é uma medida que não agrada a população. A gente não quer empurrar goela abaixo da população esse projeto”, afirmou.

Poção comparou ainda Cuiabá à cidade de São Paulo. “Cuiabá tem 527 mil habitantes segundo dados do IBGE e existem mais de 211 mil veículos na cidade registrados pelo Detran, proporcionalmente estamos vivendo em uma São Paulo”, afirmou.

A vereadora petista Enelinda Scala sugeriu a construção de metrô na cidade que atenda a grande CPA, a avenida Fernando Correa e Getúlio Vargas e outras regiões. “Eu sonho com metrô e com ônibus e micro ônibus integrado. A nossa capital é de clima quente e o nosso povo precisa de conforto”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi