30/04/2008
Câmara divulga XX Romaria dos Trabalhadores/as
A XX Romaria dos Trabalhadores/as foi tema da tribuna livre na sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá. “O evento que completa 20 anos englobam quatro encontros que falam de lutas , das aspirações e sonhos, dos compromissos e relembram coisas que já são história.” A partilha de experiências,segundo a religiosa Maria Buttini que integra o Fórum Permanente de Luta relembra vários colegas de caminhada que foram pioneiros na luta por uma realidade diferente como Padre José Tem Cate, Lourenço , Maria Bem Vinda e Irmã Elisária .

Para há religiosa o dia 1º de Maio é uma dia de luta dos trabalhadores e trabalhadoras, dia de celebrar e fazer memória da nossa história , principalmente neste momento histórico é ter presente a memória de luta e esperança da classe trabalhadora do mundo inteiro.

“Temos que continuar firmes na resistência histórica da classe trabalhadora e nos fazer presentes em todos os lugares aonde a luta pelos direitos fundamentais acontece. Somente assim estaremos anunciando na caminha, testemunhos de esperança e sendo verdadeiros aos discípulos/as de Jesus de Nazaré”, enfatizou.

O evento iniciaria as 7h30 com culto ecumênico na Igreja do Rosário, as 8h30 caminhada até o ginásio São Gonçalo e culmina às 10 horas com atividades culturais e confraternização.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro