Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/08/2015
Ruas do bairro Novo Praeiro fazem homenagem a moradores antigos
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Wilson Kero Kero
O projeto de lei do vereador Wilson Kero Kero (SD), instituindo nova nomenclatura a duas ruas do Residencial Novo Praeiro, foi aprovado pela Câmara de Cuiabá e sancionado nesse mês de julho. Segundo o parlamentar, os moradores do Residencial, que hoje abriga cerca de 70 famílias, fizeram um abaixo assinado solicitando à homenagem.

“Reconhecemos prontamente o valor do abaixo-assinado e o transformamos em projeto de lei, já que esses antigos moradores têm uma história de comprometimento na comunidade”, justificou Kero Kero.

Com a publicação da lei, a antiga rua “A”, passa a chamar Rua Agenor Lino Sobrinho e, a rua “B” agora é denominada de Rua Acássia Cristina Moraes. Os homenageados, que foram um dos primeiros moradores do bairro, já estão falecidos. Agenor era comerciante e atuava fortemente na região, já Acássia, era pescadora, dedicada à comunidade, o que a fez conquistar muitos amigos.

Para Ariel Domingues de Oliveira, que é liderança comunitária, as novas denominações são uma conquista dos moradores. “Foi um reconhecimento àqueles que começaram o bairro, uma conquista grande dos moradores que assinaram o abaixo-assinado, aprovando essa merecida homenagem”, frisou Ariel.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC
Contato: (65) 3617-1541



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.