06/08/2015
Em Sessão,Toninho de Souza fala sobre venda da CAB Cuiabá
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Toninho de Sousa
Em sessão realizada nesta quinta-feira (06) o vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna para falar sobre a polêmica da possível venda da CAB Cuiabá, que pertence ao Grupo Galvão, já que foi colocado em plenário o pedido de convocação do diretor geral da CAB, Antônio Carlos Dallalana.

“Eu entendo que a convocação da CAB Cuiabá neste parlamento não vai representar nada para nós vereadores e muito menos a população. A nós não interessa, pois ela vai repetir aquilo que ela colocou em outras situações, ou seja, vai mentir. A nós interessa saber a posição que o prefeito vai tomar. O prefeito assumiu um compromisso com a população de com base em um relatório da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados da Capital (Arsec) irá tomar uma posição, e é essa posição que nós estamos aguardando. A Agência produziu um relatório sobre a saúde financeira da concessionária do sistema de água e esgoto – CAB Cuiabá e o prefeito tomaria uma posição se a CAB continua ou não”, explica o parlamentar.

Toninho de Souza pontuou ainda que a Concessionária não pode ser vendida sem anuência do Legislativo. “O meu entendimento é que a CAB sendo vendida precisa ter a anuência da Câmara Municipal de Cuiabá, não se pode ter uma alteração da prestadora de serviço, sem passar pelo parlamento Municipal precisa ter a anuência do parlamento, caso contrário está completamente irregular, não se toma uma decisão unilateral, a Câmara referenda qualquer decisão do Executivo. Se o executivo tomar uma decisão sem a referência da Câmara Municipal não se tem validade. Se a CAB será vendida e se esta venda será aceita pela prefeitura e pela Câmara é outro detalhe, caso contrário à prefeitura pode romper o contrato”, pontua o parlamentar cuiabano.

Os vereadores aprovaram durante a sessão plenária a convocação da diretoria da ARSEC para prestar esclarecimentos ao parlamento.  A diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados da Capital (Arsec) é composta pelo ex-secretário Alexandre Bustamante Santos (presidente), Rosidelma Francisca Guimarães (reguladora) e Alexandro Lisandro de Oliveira (ouvidor).

Verônica Rakel - Assessoria de Imprensa