11/08/2015
Néviton promove debate para valorizar o Coxipó do Ouro
Assessoria de Gabinete
Vereador Néviton em reunião no Coxipó do Ouro

O Distrito do Coxipó do Ouro foi uma das primeiras áreas ocupadas quando do povoamento de Cuiabá. Nos anos de 1719, a região era chamada de Arraial da Forquilha e, desde aquela época, tem grande importância cultural para a Capital.

O vereador Néviton Moraes (PTB), se reuniu com moradores e lideranças do distrito com o objetivo de valorizar a região e fomentar o turismo neste, que é um dos mais tradicionais berços da cultura cuiabana.

Segundo o parlamentar, a partir de agora, um projeto intitulado “Redescobrindo o Coxipó do Ouro”, será desenvolvido para atender aos anseios daquela comunidade.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC