12/08/2015
Toninho de Souza participa de reunião sobre segurança pública no Jardim Araçá
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Sousa com moradores do Jd. Araçá
O vereador Toninho de Souza (PSD) representou a Câmara Municipal de Cuiabá em uma reunião nesta terça-feira (11) no bairro Jardim Araçá aqui na capital. A comunidade foi convidada a participar juntamente com representantes da segurança pública da região. O objetivo foi discutir alternativas para diminuir os assaltos na região.

Toninho de Souza falou sobre a importância das parcerias entre o legislativo, comunidade e polícia para buscar alternativas para inibir a ação de bandidos. “Coloco-me a disposição da comunidade para ajudar a diminuir o índice de criminalidade na região. É necessária a ajuda de todos para que a população não seja prejudicada com esse tipo de ação”, pontuou.

O parlamentar explicou como o legislativo pode ajudar na prevenção da criminalidade. “No bairro Coophamil, por exemplo, foi realizada a instalação de luminárias nos postes, poda de árvores, e tínhamos um local, o Morro do Condor, onde o perigo era constante, estamos finalizando os trabalhos de revitalização sustentável do Morro, limpamos e iluminamos agora a população tem a tranquilidade de passar pelo Morro. São trabalhos assim que podemos ajudar na segurança do bairro”.

Para o líder comunitário Evanildo Fonseca, a realização destas reuniões trás benefícios para a população. “Temos que unir forças, trabalhar juntos com a polícia para que assim o trabalho seja executado melhor, os moradores podem e devem ajudar a polícia, pois só assim conseguiremos diminuir a insegurança na nossa região”.

Rafael que é morador do bairro, também elogiou a iniciativa e a participação dos moradores. “Podemos além de ajudar a polícia, criar alternativas para a realização de projetos sociais, para diminuir os índices de violência, é um começo, que pode com certeza contribuir com a segurança do bairro”, explica.

O Comandante da Base Comunitária do bairro Santa Isabel e Região Capitão Metello, disse que é primordial que reuniões como esta sejam realizadas com frequência, pois a comunidade são os olhos da polícia. “Com esse trabalho colocaremos a nossa equipe em ação, a polícia tem limitações, mas executamos o nosso serviço sem prejuízo à população, essa interação é importante, a demanda precisa chegar até nós, assim poderemos executar os nossos serviços  com mais rapidez e buscando alternativas para a diminuição da criminalidade”, pontuou.

O comandante ressaltou ainda a importância da comunidade ficar atenta à ação de bandidos.“É sempre bom lembrar que é necessário sempre ter atenção, precaução e não dar possibilidade para que bandidos tenham facilidade para cometer o delito, e assim que houver qualquer crime, ligue para a polícia, estaremos sempre a disposição”, finalizou o comandante .

O presidente do bairro Santa Amália Araufer Rowel lembrou que o bairro também tem problemas relacionados à segurança, mas que a parceria entre comunidade e polícia pode contribuir muito. ”Com discussões assim podemos contribuir para buscar soluções para reduzir o número de assaltos, e todas as sugestões serão com certeza aceitas e beneficiarão toda a região”.

Verônica Rakel - Assessoria de Gabinete

Contato: (65) 9931-2834/3617-1505