Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/05/2008
Vereadores pedem melhorias na saúde e na infra-estrutura dos bairros
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores em Sessão Plenária
Projetos de Lei, Moções de Aplauso e indicações que atendem o clamor da sociedade cuiabana foram apresentadas pelos vereadores durante o pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (6).

Entre os projetos apresentados está o que dispõe sobre o cancelamento da licença dos taxistas que se envolverem com o turismo sexual e com a prostituição de crianças e adolescentes em Cuiabá. O projeto foi apresentado pelo vereador Carlos Haddad (PTB). Também está o projeto proposto pelo vereador Éden Capistrano (PSDB) que veda a cobrança do custo de carnês e boletos pelas lojas de Cuiabá. Se desrespeitada a Lei uma multa poderá ser aplicada de 100 a 20 mil vezes do valor da taxa cobrada.

Enelinda Scala (PT) apresentou requerimento solicitando informações da prefeitura sobre os recursos federais, estaduais e municipais destinados às políticas em atendimento a idosos e Moção de Aplauso à Maria da Penha Fernandes.

Lúdio Cabral (PT) fez indicação para que o prefeito Wilson Santos elabore projeto para ampliar as equipes de Saúde da Família e incorporar profissionais como farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e terapeutas ocupacionais no atendimento básico.

Luís Marinho (DEM) indicou melhorias para o bairro CPA I, como limpeza da biblioteca da região. Permínio Pinto (PSDB) solicitou melhorias para o Parque Cuiabá e Jardim Imperial como construção de creche, pavimentação asfáltica e iluminação pública. Domingos Sávio (PMDB) pediu entre outros benefícios, linha de ônibus, saneamento básico e ronda policial para o Jardim Gramado. Chico 200 (PR) indicou reforma das praças do bairro Boa Esperança, além de melhorias para os bairros Grande Terceiro, CPA III, Coophema e Quilombo. Mário Lúcio (PMDB) solicitou limpeza de rua no Recanto dos Pássaros e tapa buracos no Jardim Imperial e Novo Paraíso II.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.