Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/08/2015
Câmara faz audiência para discutir demandas dos agentes de saúde
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Paulo Araújo
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (26) uma audiência pública para debater a situação dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. O requerimento foi apresentado pelo vereador Paulo Araújo (PSD) a pedido do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Mato Grosso (Sindacs-MT).

A audiência pública, que começa às 9h no plenário da Câmara, tem o apoio da Comissão de Saúde  da Câmara e dos vereadores Maurélio Ribeiro e Ricardo Saad que são médicos e sabem da importância dos agentes comunitários e de combate às endemias na saúde preventiva.

Serão debatidos temas como a Atenção Básica, Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), condições de trabalho, as irregularidades no concurso público lançado pela Prefeitura de Cuiabá, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), trabalho e desempenho da comunidade rural entre outras demandas. Na audiência também será debatida a cobertura do Programa Saúde da Família, outras questões que envolvem a saúde pública e assuntos gerais de interesse da categoria.

A presidente do Sindacs, Dinorá Magalhães, lembra que em 2015 completam 20 anos de trabalho dos agentes comunitários de saúde sempre atuando na prevenção da saúde da população. Dessa forma, ela lembra que é preciso debater com a categoria, com os vereadores e com os gestores da saúde as questões e demandas dos trabalhadores.

Assessoria de Gabinete - Welington Sabino



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.