26/08/2015
Novos pedidos de cassação contra Marcrean são protocolados na Câmara
Luiz Alvez - Secom.
Mesa Diretora Câmara de Cuiabá.
Foram protocolados no início desta semana mais onze pedidos de cassação contra o vereador Marcrean Santos (PRTB) por quebra de decoro parlamentar.

Desta vez, os autores foram as associações dos bairros, Drº Fábio II, Dom Bosco, Jardim Imperial, Jardim 8 de Abrol, Bela Vista, Jardim Imperial, São Roque, Jardim Industriário, bem como Residencial Claudio Marquete e associação Comercial da Carmindo de Campos.

Todos solicitam a abertura de um procedimento disciplinar por quebra de decoro parlamentar e a cassação do mandato. Vale lembrar que já tramita na Casa de Leis outros três documentos com a mesma natureza, quais estão sob a análise da Procuradoria do Parlamento para emissão de parecer.

Eles foram protocolados pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Renascer, José Carlos da Silva e pelas Associações dos bairros Renascer e Pedra 90, 2° etapa.

O presidente do Legislativo, vereador Julio Pinheiro (PTB) acatou os novos pedidos e os anexou aos demais para a formação de um único processo, uma vez que todos possuem o mesmo pedido e a mesma causa.

Desta forma, a Procuradoria deverá emitir um único parecer para todos os 14 pedidos. Os pareceres podem ser pelo arquivamento do pedido, bem como pode sugerir que o mesmo seja encaminhado apara averiguação da Comissão de Ética.

Além disso, também pode concordar com o pedido de cassação do parlamentar. Se isso ocorrer, será instaurado uma Comissão para conduzir o processo.

Esta será formada por meio de sorteio. Vale ressaltar que, qualquer que seja o encaminhamento indicado pela Procuradoria, o parecer deve ser apreciado e votado em plenário.

O líder comunitário José Carlos da Silva acusa o parlamentar de tê-lo agredido com socos no último dia 15, nas proximidades do Córrego do Barbado, no bairro Pedregal.

O vereador, por sua vez, nega as acusações e garante que não houve agressão. Marcrean afirma que estava no local para averiguar uma denúncia de crime ambiental que havia recebido.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara