18/09/2015
Paulo cobra melhorias e ações para atender pessoas com deficiência
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Paulo Araújo
Na sessão ordinária desta quinta-feira (17) na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Paulo Araújo (PSD) voltou a cobrar melhorias nas políticas públicas para contemplar as pessoas com deficiência na Capital garantindo seus direitos à locomoção. Ele lamentou pelas dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência no Brasil, por falta de um plano de acessibilidade voltado para os deficientes.

“Em Cuiabá, as pessoas com deficiência que precisam do transporte encontram muitas dificuldades. Recentemente eu passei por um ponto de ônibus e vi que um motorista desesperado tentava por mais de 20 minutos descer a rampa para o cadeirante subir”, relatou o vereador.

O tema voltou ao plenário após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ter dado parecer contrário num projeto de lei, de autoria de Faissal Calil, para multar as empresa que deixarem em circulação ônibus com defeito na plataforma elevatória, usada para o embarque de cadeirantes.

“O desrespeito aos direitos das pessoas com deficiência á uma situação corriqueira e temos que encontrar alternativas não só para a questão dos ônibus, mas de modo geral. Hoje a pessoa com deficiência tem muita dificuldade de andar em Cuiabá, fora a falta de respeito de muitos motoristas que obstruem a passagem”, criticou.

Paulo Araújo destacou que essa é uma luta constante, mas sem nada ser feito pelos gestores responsáveis é complicado não só para quem precisa, mas também para os parlamentares que são cobrados pelo povo.

“A gente não sabe pra onde recorrer. O poder público é sim responsável, mas infelizmente Cuiabá não tem política pública voltada para isso. Como vereador eu sou cobrado, mas ai eu pergunto a vocês, o que nós podemos fazer além de Indicação e cobrar secretários para vir dar explicação? Me sinto frustrado porque a gente sempre cobra, mas até o momento nada”, enfatizou o vereador apoiando a iniciativa do colega Faissal pela apresentação do  projeto de lei.

Welington Sabino - Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues