13/05/2008
Câmara divulga Corrida da Infantaria
O 44° Batalhão de Infantaria Motorizado- Batalhão Laguna- realizará, no próximo dia 18 de maio, a Corrida da Infantaria. O anúncio do evento foi na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá, durante a última sessão plenária. Na ocasião o Coronel Antonio Jorge Dantas de Oliveira – 44° Batalhão de Infantaria Motorizada disse que essa tradicional prova de rua faz parte das comemorações da Semana da Infantaria em Cuiabá, quando ocorrerão atividades culturais, religiosas, militares e esportivas.

A corrida deste ano foi aberta aos corredores civis, com a autorização do General Theophilo, Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, de quem o Batalhão é subordinado. Podem participar da corrida pessoas de ambos os sexos, a partir dos 16 anos de idade. As inscrições são gratuitas. Todos que completarem o percurso ganharão uma medalha.

O primeiro colocado de cada faixa etária ganhará um troféu. Por ser uma corrida de confraternização, não haverá premiação, em dinheiro.

A Distância de 1º quilômetros, com a largada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) (concentração no interior do QG da 13ª Brigada de Infantaria), e chegada na Vila Militar (ao lado do Círculo Militar).

No dia 21, às 19h30min horas acontecerá a 2ª Noite Cultural, coma apresentação da Banda de Música, do grupo Sarau Cuiabano de Siriri e Cururu, e a participação especial do professor Abel da viola de cocho, no 44º Batalhão. Esse evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro