24/09/2015
Obras de revitalização do Morro do Condor estão em fase de conclusão
Assessoria de Gabinete
Toninho acompanha obra no Morro do Condor
As obras de Revitalização do Morro do Condor localizado no bairro Coophamil, próximo a Escola Estadual Padre Vanir Delfino César, aqui na Capital já estão em fase de conclusão. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, que já concluiu a limpeza e a instalação de postes de iluminação no local. Agora está sendo executados os serviços de plantio de grama, de árvores nativas da região e também a colocação de bancos.

De acordo com o vereador Toninho de Souza (PSD) os moradores utilizam o local como travessia do bairro Coophamil para os bairros Novo Terceiro e Jardim Beira Rio. “Já temos outra visão do Morro, está bem iluminado e limpo, vamos transformar o local em um bosque onde a população poderá utilizar tranquilamente o espaço com muita segurança”, explica o parlamentar.

Toninho de Souza explicou ainda que a população vai ajudar a preservar de forma mais ativa o Morro do Condor. “Os moradores serão os guardiões, cuidando para que não seja depositado lixo e preservando o local. O Morro do Condor vai se transformar em um local de lazer para toda a população, com praça, Feira de Artesanato e de alimentação, com uma estrutura satisfatória para atender não só o Coophamil, mas toda a região”, explica o parlamentar Cuiabano.

A revitalização do Morro do Condor é esperada com muita ansiedade pelos moradores da região que passam diariamente pelo local.  Para o presidente do bairro Coophamil Edevaldo Profeta, a revitalização do Morro do Condor é uma vitória.

“No Morro do Condor está sendo desenvolvido um trabalho de revitalização espetacular, que vai oferecer comodidade aos moradores do bairro Coophamil e adjacências, uma parceria muito importante com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, nosso querido amigo e vereador Toninho de Souza, Associação dos Moradores do Coophamil (AMBC) e Associação Recreativa Militar dos Bombeiros (ARBM)”, pontua.

Após as obras de revitalização do Morro do Condor a gestão da área ficará sob a responsabilidade da Associação dos Moradores do bairro Coophamil.

Verônica Rakel - Assessoria de Gabinete
E-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com

Fotos Relacionadas

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)