29/09/2015
Juca do Guaraná aposta no aumento de mulheres no parlamento
Assessoria de Gabinete
Nessa sexta-feira (25), o vereador Juca do Guaraná Filho deu posse a Pastora Janda Florentina Arruda, para assumir a vaga de presidente do PTdoB Mulher. O parlamentar municipal, que lidera o PTdoB no Estado de Mato Grosso, recebeu a missão da nacional do partido para arregimentar as mulheres que apóiam a sigla no Estado . “Recebemos a missão para ir em busca de uma representante feminina com muita alegria, pois apoio e tenho consciência da importância de políticas públicas direcionadas principalmente para as nossas mato-grossenses.”, afirma.

Juca acredita que ações como esta incentivam e dão força as mulheres do Estado, principalmente para incentivá-las a participarem do pleito eleitoral. O presidente irá fomentar ações, cursos preparatórios e treinamentos voltados ao público feminino.

Janda disse que recebe o desafio positivamente. “As mulheres trazem uma grande responsabilidade que vai desde fortalecer a base familiar, nada mais justo que o seu fortalecimento também na política”, frisa.

A meta de Juca do Guaraná Filho é pelo menos quadruplicar o número de vereadores do PT do B: saltar dos atuais três para no mínimo 12, a partir de 2016, dentro deste percentual acredita que 30% deles sejam representantes mulheres.

“Estamos filiando companheiros e companheiras que vão somar e que terão condições de igualdade, coisa que dificilmente terão em outro partido, para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal”, pontuou o presidente trabalhista.

Elizângela Tenório – Assessoria de Gabinete
Contato: (65) 3617-1542