15/05/2008
Moradores de Gleba reclamam de abandono
Secom Câmara/CBA
Carlos Rodrigues Satiro
As 86 famílias da Gleba Faustina, localizada no Distrito do Coxipó, reclamam do abandono imposto pela ausência do poder público no atendimento de reivindicações no setor de saneamento, transporte e educação. O projeto de Cinturão Verde foi inaugurado em 1996 e hoje conta com 528 habitantes na região. Na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá o representante da comunidade, José Carlos Rodrigues Satiro conclamou os vereadores na defesa dos direitos dos moradores.

O Cinturão Verde nasceu com a proposta de evitar o êxodo rural, promover atividade de hortifrutigranjeiros como atividade de subsistência daquela comunidade. Amplamente divulgada na mídia o projeto, segundo, José Carlos, disse aos vereadores que o Cinturão Verde teve seus momentos de glória, mas aos poucos foram esquecidos pelos governantes.

“As nossas reivindicações não foram atendidas e ficamos sem estradas, sem rede de água, não obtivemos resposta para os inúmeros requerimentos de construção de creche, barracão”, declarou.

Lamentou ainda o processo de isolamento da comunidade. A falta de manutenção das estradas incorreu no cancelamento da linha de ônibus. Isolados e sem condições de manter projetos de horta comunitária, agricultura familiar. Muitos desejam partir, fato considerado grave para quem é pioneiro na região e sonhou com o sucesso do projeto.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro