Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/10/2015
Vereador quer dispositivo que evita acidente em piscinas públicas
Assessoria de Gabinete
Vereador Adilson Levante
O projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo para interromper o processo de sucção em piscinas foi apresentado na Casa de Lei de Cuiabá pelo Vereador Adílson Levante (PSB). “Em prol de diminuir acidentes que levam a morte de crianças e adultos em piscinas, sem o dispositivo de sucção”. Pontua Levante.

Esse dispositivo é instalado na bomba da piscina e interrompe o processo de sucção em dois segundos de forma automática, quando o sistema percebe que alguma coisa obstruiu o ralo do fundo da piscina. Assim salvando qualquer pessoa que por um acidente fique presa no ralo, não permitindo que a pessoa se machuque de forma séria e evitando o afogamento do mesmo.

Ressaltando então a aprovação pela Câmara Municipal da lei, os clubes sociais e esportivos, condomínios, hotéis, academias, sociedades recreativas, associações, colégios e outros assemelhados, onde haja piscinas de uso coletivo, são obrigados a inserir dispositivos que interrompam o processo de sucção dos equipamentos da piscina, manual e automaticamente.

“Através deste projeto buscamos o objetivo de aumentar a segurança nas piscinas, para evitar afogamentos por sucção, diminuindo assim o risco que os usuários sofrem no momento de lazer”, pontua o parlamentar.

 Josyane Barros - Assessoria de Imprensa
 Contatos:(65) 3025-6662 ou 99366262



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.