27/10/2015
Prefeitura de Cuiabá não está totalmente endividada
Fachada da Prefeitura de Cuiabá
Cuiabá ainda está dentro do Orçamento Anual.  Foi o que disse o Secretário da Fazenda do Município,  Pascoal Santullo Neto, na Audiência Pública, convocada pelo vereador  Oséas Machado (PSC), na manhã desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Cuiabá , quando foi apresentado o relatório  de gestão fiscal referente ao segundo quadrimestre de 2015.

Por um lado, enaltecendo a relevância da audiência,  o vereador Oséas Machado, lamentou a ausência de público e de lideranças de classes empresárias, mas mesmo assim lembrou que  a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária  sempre está atenta  às manifestações no orçamento municipal, o que , de una  maneira ou outra atende a visualização do povo quanto  aos gastos da prefeitura.

Enquanto isso, o Secretário Municipal de Fazenda,  Pascoal Santullo, lembra que até o mês de agosto as  receitas  e  despesas do município estavam dentro do orçamento. Embora alguns repasses do Governo continuam irregulares há mais de 12 meses, este ainda não  refletiu de forma negativa na administração de Cuiabá.

Tudo isso, no entender do Secretário Municipal de Fazenda, é por que a administração municipal está reduzindo custos, melhorando os gastos para poder ter uma administração regular. “Nós temos que fazer lição de casa  para melhorar a receita, pois, de outra maneira, no momento, eu não acredito” justificou o secretário.

Já para o Controlador Geral do Município, Marcelo Eduardo Rondon, o percentual orçamentário de janeiro a agosto não mostra uma prefeitura endividada, uma vez que tem uma dívida bem abaixo de outros municípios do Estado.

Jê Fernandes – Secom/CMC