28/10/2015
Acrimat é homenageada na Câmara de Cuiabá pelo vereador Ricardo Kleim
plus.google.com
Vereador Ricardo Kleim
O vereador Ricardo Kleim (PSD) apresentou na Câmara Municipal de Cuiabá uma Moção de Aplausos para a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) como reconhecimento pelo importante trabalho desenvolvido pela entidade colocando o Brasil como membro da Aliança Mundial da Carne.

Além de advogado, Ricardo Kleim é também médico veterinário e mantém uma boa relação com setor pecuarista no Estado. Ele destaca que tal conquista beneficia todo o segmento agropecuário e também os consumidores de carne bovina.

O anúncio foi feito no dia 22 de outubro durante conferência anual da Five Nation Beef Aliance (FNBA), realizada em Mazatlán, no México.  A Aliança passa a contar agora com sete países: Brasil e Paraguai que são novos integrantes, além do Canadá, México, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Juntos, esses países passam a ser responsáveis por 50% da produção de carne bovina e 75% das exportações mundiais do produto.

Na Moção de Aplausos, o vereador lembra que desde 2014 o Brasil participa da Aliança, representado pela Acrimat, porém na condição de membro observador. “ Agora é membro efetivo. A importância disso se dá, principalmente, ao fato de que a barreira comercial da carne não seja política. Quando a barreira não é técnica, mas sim comercial por questões políticas isso é prejudicial. Agora o Brasil pode participar dessas discussões”.

Com a entrada do Brasil na Aliança o país terá uma posição mais forte perante o mercado internacional. Ele enalteceu ainda o trabalho do presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), Luiz Antônio Felipe, no fortalecimento da cadeia produtiva no Estado e no país.

“Pela importância dessa conquista é que a sociedade cuiabana por meio de seu representante na Câmara Municipal de Cuiabá concede a presente Moção de Aplausos à Acrimat, na pessoa do seu presidente José João Bernardes, bem como da sua diretoria técnica e demais funcionários,  pois sem estes tal conquista não seria possível  É um reconhecimento à valiosa contribuição prestada à sociedade cuiabana e mato-grossense”, justifica Kleim.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino